segunda-feira, 29 de Abril de 2024  16:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-01-2017

Bosch assume apostas no campo da conectividade.



A Bosch assume a aposta em assistentes inteligentes no campo da conectividade e quer liderar nas soluções de futuro. Os novos produtos estão a tornar-se companheiros inteligentes em todas as esferas da vida nos conceitos de casas inteligentes, cidades inteligentes, mobilidade conectada e Indústria 4.0.

O automóvel como assistente e o desenvolvimento de um robot para a casa são novidades que irão surgir em breve. A Bosch demonstra que as soluções conectadas já tornam esta visão em realidade.

“A personalização é uma tendência em crescimento no domínio da conectividade, e nós estamos a liderar esta tendência,” diz Werner Struth, membro do conselho de administração da Bosch, durante a conferência de imprensa da empresa no CES 2017, em Las Vegas.

Na maior feira de eletrónica de consumo do mundo, o fornecedor mundial de serviços e tecnologia é a única empresa a mostrar soluções para os vários domínios. Com a personalização de produtos e serviços, a conectividade alcança uma nova fase de desenvolvimento.

“O mundo conectado está a tornar-se emocional. Os dispositivos estão a tornar-se companheiros inteligentes que fazem o dia-a-dia mais fácil e seguro em casa, na cidade, no automóvel e no trabalho.” De acordo com um estudo recente, mais de 60% dos inquiridos acredita que assistentes inteligentes fazem sentido. “A Bosch define todas as esferas do mundo conectado. Estamos bem preparados para assumir um papel de liderança na personalização da conectividade,” afirma Struth.

Para além de tudo isto, a Bosch tem como objetivo colocar na rede 100% dos produtos eletrónicos e oferecer um pacote de serviços conectados para cada produto. O consumidor é o foco principal: “as tecnologias conectadas devem sempre trazer benefícios”, diz Struth.

“Está a tornar-se cada vez mais importante oferecer funções inteligentes adicionais e serviços personalizados às necessidades individuais e hábitos de utilização”, completa. Isto é cada vez mais possível graças à personalização dos produtos e soluções através da conectividade.

Até 2022, está previsto o mercado global da mobilidade conectada crescer cerca de 25% por ano. Em poucos anos, os automóveis vão tornar-se uma parte ativa da IoT e poderão comunicar com outros modos de transporte bem como com as casas inteligentes. No CES® 2017, a Bosch apresenta um novo conceito de automóvel que mostra como diferentes esferas da vida vão estar perfeitamente interconectadas no futuro.

No CES® 2017, vai ser apresentado o Kuri, o primeiro robot comercial, cujo lançamento está agendado nos EUA para o final de 2017. O robot tem cerca de 50 centímetros de altura e está equipado com diferentes sensores. Ele pode movimentar-se por uma sala ao mesmo tempo que toma nota dos caminhos mais curtos. O Kuri pode tocar música ou informar os pais, quando estes estão presos no trânsito, que os seus filhos voltaram para casa da escola.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®